quinta-feira, 3 de março de 2011

Usar óculos aumenta a chance de conseguir emprego.

Observe o que diz a revista Veja

Não é à toa que quando os quadrinhos deram vida e rosto ao Super-homem fizeram seu alterego Clark Kent usar um par de óculos. Segundo um estudo do The College of Optometrists, de Londres, na Inglaterra, as lentes conferem mesmo poderes especiais a quem as usa - pelo menos em uma entrevista de emprego.
Entre os 2.000 britânicos entrevistados, 43% disseram considerar que pessoas de óculos aparentam mais inteligência, enquanto 36% alegaram que elas parecem mais profissionais. E mais: 40% deles afirmaram que topariam usar um óculos sem grau só para fins de estilo.
Olhando esses números, ficou fácil concluir que as chances de cruzar um empregador que pensa da mesma forma são grandes.
Segundo a consultora em marketing pessoal Ligia Marques, já é consenso que os óculos são um símbolo de profissionalismo. "Não conhecia, até hoje, nenhum estudo formal sobre o assunto, mas a experiência nos ensina que pessoas de óculos se dão melhor, sim, nas entrevistas de emprego", diz Ligia. "Eu recomendaria, inclusive, o uso de óculos sem grau, exclusivamente para fins profissionais".
E por que os óculos - que remetem, antes de tudo, a um problema de saúde - são tomados como um dos maiores pendões da inteligência e seriedade? "Porque eles conferem aos que os usam um aspecto mais velho, mais maduro e esse dado induz, inconscientemente, a uma imagem de mais experiência e credibilidade", explica Ligia.

Fonte: Revista Veja



Agora com essas dicas maravilhosas poderemos ter mais uma vez afirmada a nossa convicção de que vale muito a pena ser apaixonados por óculos.

By Point do Óculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua opinião.