terça-feira, 1 de março de 2011

Mais peixes e menos problemas oculares?

Consumo de Ômega 3 está relacionado a menor risco de desenvolvimento da degeneração macular relacionada à idade

Imagem:http://www.rbvradios.inf.br

Consumo de Ômega 3 está relacionado a menor risco de desenvolvimento da degeneração macular relacionada à idade: DMRI.

Resultados de estudos recentes realizados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, sugerem que pacientes com DMRI avançada - Degeneração Macular Relacionada com a Idade - são menos propensos a consumir peixes e mariscos. 
Importância do Ômega3 - O papel protetor dos peixes parece potencialmente ligado ao seu teor de Ômega-3. "Ainda não foram investigados completamente os impactos dos diferentes tipos de peixes ou frutos do mar como fator de proteção das doenças oculares, mas já sabemos que a ingestão elevada de peixes e frutos do mar, ricos em ácidos graxos Ômega-3, como o caranguejo e ostras, têm um efeito protetor sobre a retina, o que diminui o risco de desenvolvimento da DMRI", afirma o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

O Ômega-3 é importante para preservar os pequenos vasos que irrigam os olhos e ainda protege a retina contra inflamações. Não são apenas os peixes que merecem entrar no prato com mais frequencia: as nozes também são protetoras da visão. Dois punhados por semana aumentariam o escudo contra o declínio da mácula. O azeite de oliva é outro exemplo. Assim como as oleaginosas, o benefício vem da mistura de gorduras saudáveis e substâncias antioxidantes, aquelas capazes de atenuar os efeitos do tempo na visão. 

Fonte:http://www.imo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua opinião.