sábado, 26 de fevereiro de 2011

VENDA CASADA É CRIME

Não se deixe enganar


Em Salvador estamos tendo uma enxurrada de propagandas do setor ótico oferecendo a venda casada como algo de bom para o consumidor. É simplesmente fora da realidade, oferecer como dizem eles, grátis, um segundo ou terceiro óculos, eu particularmente fico indignada com essa tentativa de lesar os consumidores.

Veja o que encontrei num site de defesa do consumidor:

A comercialização de um conjunto de produtos, conhecida como "venda casada", já é proibida pela Lei nº 8.884/94 (Defesa da Concorrência). Durante o anúncio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou a importância de serem efetuadas algumas mudanças na legislação vigente. Para isso, aconselhou a aprovação de um outro texto (PLS 5.877/05), que deve fortalecer a proibição.
O consumidor que se sentir lesado por essa prática pode procurar o Procon para se defender. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), as empresas que fizerem venda casada estão sujeitas a sanções administrativas que vão desde multa a cassação da licença do estabelecimento.

Fonte:http://www.portaldoconsumidor.gov.br

Um comentário:

  1. Poxa...eu não sabia que swe contituía crime este tipo de comercialização. Muito interessante e esclarecedor

    De Irene

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião.