segunda-feira, 16 de maio de 2011

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:OMS: 80 milhões terão glaucoma em 2020

Dia 26 de maio é a data nacional de combate ao glaucoma. 
Chamada de doença traiçoeira, pois quando se revela já comprometeu a visão de seu portador, o glaucoma não tem cura, mas tem tratamentos que evoluem continuamente e permitem vida normal. Cerca de 2% da população brasileira é portadora de glaucoma. 
A única forma de impedir o avanço é detectá-lo na fase inicial.

O glaucoma, ou neuropatia óptica glaucomatosa, é resultado do dano no nervo óptico determinado principalmente pela pressão intraocular inadequada. 
Os diversos tipos de glaucoma representam a segunda maior causa de cegueira no mundo, sendo a maior nos casos de perda irreversível de visão. 

 Dia 26 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), cerca de 2% da população brasileira é portadora de glaucoma, atualmente. 

Estimativas recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam o crescimento de portadores de glaucoma de 60 milhões para 80 milhões de pessoas na próxima década no mundo. 

No Brasil, cerca de 2% da população é portadora e, em muitos casos, desconhecem e não tratam. Apesar da expectativa sombria, o tratamento para o glaucoma evoluiu bastante nos últimos anos.

Vamos apoiar essa luta...
Cuide bem dos seus lindos olhos.
By Point


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua opinião.